Polícia Militar Ambiental flagra dois homens abandonando cadela em estrada

Os infratores estavam num caminhonete quando foram surpreendidos

Da Redação


Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado realizava fiscalização ambiental na tarde de sexta-feira (22), em uma rodovia vicinal denominada “Estrada da Pedreira”, próxima a BR-158, no município e avistou um veículo Toyota/Hilux, que parou à margem da estrada e uma pessoa foi à carroceira da caminhonete e retirou uma cadela abandonando-a na estrada.

No veículo, dois homens que não tinham avistado a fiscalização foram abordados e afirmaram que o animal apareceu na propriedade rural deles e que pertencia aos empregados, havia começado a ocasionar prejuízos no local. Os policiais efetuaram a detenção dos homens e foram ao local recolher o animal, que foi levado a uma clínica veterinária.

Os infratores, de 42 e 52 anos, residentes em Aparecida do Taboado, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade e poderão responder por crime ambiental de maus-tratos ao cachorro, cuja pena é de dois cinco anos de reclusão. Os infratores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1,5 mil cada um.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!